Club de
Vera Cruz do Oeste

ROTARY CLUBE É CONTEMPLADO EM EDITAL DE FURNAS

O Rotary Clube Vera Cruz do Oeste foi contemplado hoje no edital de patrocínio e apoio a projetos sociais de Furnas. O projeto inscrito teve o valor total de R$15.000,00 e o recurso será utilizado para adiquirir equipamentos novos para o Hospital Vera Cruz, estão previstos no projeto camas Hospitalares e um Ventilador Pulmonar. Nosso presidente Mike Emiliano Santos, mais uma vez comemorou a conquista que só foi possivel graças ao comprometimento dos sócios do clube em especial ao companheiro Paulo Cesar Aguiar que conseguir planejar e cadastrar o projeto junto a Furnas. Em sua palavra Mike disse que o trabalho do rotary é neste sentido de ajudar de todas as formas possiveis a comunidade a que está incerido. Disse ainda que continuará lutando por mais boas conquistas como essa para a nossa comunidade.   

Postado em 28 de Outubro de 2019

Rotary Clube Vera Cruz do Oeste é contemplado à receber 20 cadeiras de rodas

O Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste foi contemplado com a doação de 20 (vinte) cadeiras de rodas pela entidade norte americana free wheelchair mission. A oportunidade só foi possivel com o esforço do clube local e o apoio da Governadora do distrito de rotrary 4640, Maria Goreti de Azevedo ao qual indicou o clube. O Presidente Mike Emiliano Santos, disse que ficou muito feliz quanto foi notificado da conquista e lembrou que o rotary realiza um trabalho fantastico na sociedade veracruzense buscando o bem estar social. Além disso o presidente reforçou que o clube possui atualmente um banco ortopédico em pleno funcionamento e seu objetivo é ampliar a quantidade de equipamentos disponiveis a população em geral. Foi definida uma comissão que irá representar o clube em um treinamento na cidade de Maringá  PR, no próximo dia 10 de Novembro de 2019. As cadeiras chegarão ao clube em meados de Janeiro de 2020. 

Postado em 23 de Outubro de 2019

ROTARY CLUBE VERA CRUZ DO OESTE REALIZARÁ PALESTRA COM O TEMA "DA EMOÇÃO À LESÃO"

O Rotary Clube Vera Cruz do Oeste estará realizando uma ótima palestra com o tema " Da emoção à lesão", que tem o objetivo de orientar sobre o aparecimento de doenças fisicas e mentais por conta das emoções que a vida nos tempos atuais pode nos causar. A palestrante da noite será a Terapeuta Maria das Graças Vilas Boas, e será realizada no dia 15 de Novembro de 2019 ás 19:30 horas na Casa da Amizade em Vera Cruz do Oeste. O custo da inscrissão será de R$20,00 e o lucro do evento será revertido ao Hospital Vera Cruz. Contamos com a presença de todos, pois além de ser um tema de extrema relevância estaremos ajudando o Hospital de nossa cidade.  

Postado em 20 de Outubro de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO E O SARAMPO

Neste dia 19 de outrubro de 2019 ocorre o grande dia D de vaicnação de crianças de 6 meses a 5 anos de idade. A campanha com estenção nacional é uma ação apoiada pelo Rotary pois só assim podemos erradicar a paralisia infantil e tantas outras doenças. Em vera Cruz do Oeste a vacinação esta ocorrendo no posto central de saúde sob a coordenação da secretaria municipal de saúde e apoio do Rotary Clube Vera Cruz do Oeste.

Postado em 19 de Outubro de 2019

Parceria Rotary Clube Vera Cruz do Oeste e Grupo Caça Trilhas.

No dia 14 de agosto de 2019, o Grupo Caça Trilhas fez a entrega de equipamentos para o Banco Ortopédico do Rotary Clube de Vera Cruz do Oeste, frutos da parceria no evento Encontro de Trilheiros. Os equipamentos doados serão emprestados para a comunidade de Vera Cruz do Oeste sem custos, que são geridos pelo Rotary Clube. Na oportunidade, o presidente do Rotary Clube agradeceu a parceria firmada com o Grupo Caça Trilhas, bem como, enalteceu a importância do Banco Ortopédico do Rotary para a comunidade. O presidente do Caça Trilhas Sr. Eduardo, esboçou a satisfação do grupo de poder ajudar em um projeto tão importante e altamente reconhecido na comunidade e se colocou sempre a disposição do Rotary para mais parcerias.  

Postado em 14 de Agosto de 2019

GRANDE NOITE FESTIVA MARCA A VISITA DA GOVERNADORA E POSSE DA DIRETORIA 2019/20 DO ROTARY CLUBE VERA CRUZ DO OESTE

O Rotary Club de Vera Cruz do Oeste promoveu na noite da última quinta feira (25) em sua sede (Casa da Amizade), a solenidade de posse da nova diretoria para o ano rotário 2019/2020. O Administrador Mike Emiliano Santos assumiu a presidência do Rotary Club tendo como Vice Presidente o Servidor Aposentado Wilson Godinho Leito (Jara). A cerimônia bastante prestigiada pelos rotarianos e seus familiares contou com a presença da governadora Maria Gorete Azevedo e seu esposo e ainda diversas autoridades do município dentre vereadores, presidentes de associações e o Prefeito Municipal Ednei Sgobi, além de rotarianos de outros municípios que se fizeram presentes. De acordo com o novo presidente do Rotary, Mike, a intenção é continuar o trabalho da gestão anterior e a implantação de outros projetos: “pretendemos continuar com o banco ortopédico, que trás a pessoas carentes do município diversos aparelhos ortopédicos sem custo, os demais projetos desenvolvidos pelo Rotary Vera Cruz também devem ser mantidos destacando em especial o Ensopado do Surubim e a Noite do Yakisoba”, destacou, sentindo-se empolgado com a nova gestão. O novo Presidente ainda passou detalhes da intensificação da campanha de arrecadação de lacres de alumínio de latas, que também reforça o orçamento do Rotary no banco ortopédico. O Rotary também empossou novos membros: o agricultor Marcos Villas Boas Pescador, o policial Luciano Alves e o policial Antonio de Lima. O presidente que se despediu da gestão, Eldon Anschau assim como o membro Wilson Godinho Leite receberam da governadora a medalha e o título Paul Harris, pela contribuição do clube local com U$ 1 mil para a Fundação Rotária, destinado em benfeitorias para todo o mundo. A nova diretoria: Rotary Clube: Mike Emiliano Santos (presidente), Wilson Godinho Leite (vice-presidente), Anderson Michel Clayton de Moraes Ansolin (secretário), Mauro Antônio Basso (vice-secretário) Ahmad Issa (protocolo), Laudemir José Salvinski (vice-protocolo), Paulo Cesar Aguiar (tesoureiro) Marcos Noetzold (vice-tesoureiro), Emerson José Bruxel (imagem pública), Douglas Hahn (projetos comunitários), José Jorge da Fonseca (desenvolvimento do quadro associativo), Marcio Yukio Yokomizo (fundação rotária), Anélio Ansolin (conselheiro) Onorino Skiavine (conselheiro) e Eldon Anschau (conselheiro). Créditos: Veco Notícias

Postado em 25 de Julho de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

07/12/2019

PIZZA BENEFICENTE AO HOSPITAL VERA CRUZ

19 de Novembro - O Dia da Bandeira

O Dia da Bandeira, comemorado anualmente no dia 19 de novembro, é uma homenagem à bandeira brasileira que foi criada logo após a Proclamação da República, que aconteceu em 15 de novembro de 1889. Assim, o Dia da Bandeira passou a ser comemorado somente após a Proclamação da República.  Vamos nos orgulhar de nossa bandeira, asteando em frente a nossas casas e estabelecimentos comerciais o ano todo.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

ITFR - VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos em Foz do Iguaçu

No clima de "quero mais", encerra-se o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos do ITFR - International Tennis Fellowship of Rotarians, que aconteceu em Foz do Iguaçu de 13 a 16 de novembro. O ITFR Internacional iniciou em 2004 e hoje participam deste grupo de companherismo mais de 2.000 atletas.  São quase 400 tenistas rotarianos na América do Sul, sendo 300 brasileiros. O torneio teve a realização pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras do Distrito 4.640 e contou com a participação de 70 tenistas sendo representados por 37 clubes de Rotary do Brasil, Paraguai, Argentina e Peru. Em quatro dias de competição o objetivo final foi atingindo com muito companherismo, fair play e lazer na Tríplice Fronteira. Lembrando que toda a arrecadação das inscrições será revertida para o Programa Polioplus da Fundação Rotária na erradicação da poliomielite no mundo. O torneio teve participação destaque do companheiro  Marcos Franco associado do Rotary Club Santos-Oeste, Governador 2010-2011 do Distrito 4.420 e atual Vice-Presidente  do ITFR Internacional, bem como do companheiro Claudemar Andreoli, associado do Rotary Club Matão-Terra da Saudade do Distrito 4.540 e atual Diretor Sulamericano do ITFR Internacional. O empenho do presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, companheiro Giane Luiz Hames e toda a equipe na realização e organização do torneio, com a presença da família rotária iguaçuense, conjuntamente com a participação dos tenistas rotarianos  neste importante evento, fizeram a diferença e conectaram o Rotary ao esporte. O Jantar Baile do ITFR Foz será o palco das premiações com encerramento oficial de confraternização.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Terceiro dia do ITFR

O ITFR Internacional começou oficialmente em 2004. No Brasil e América Latina iniciou-se em 2006.  Hoje existem 2.000 tenistas rotarianos inscritos no ITFR Internacional, sendo 400 tenistas brasileiros. O VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos do ITFR Internacional está acontecendo em Foz do Iguaçu de 13 a 16 de novembro, sendo organizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras do Distrito 4.640. O terceiro dia do evento (15/11/2019) foi marcado pela presença da família rotária iguaçuense que prestigiou as excelentes partidas dos 70 tenistas inscritos no torneio e o despertar das crianças pelo esporte. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago participa com 8 atletas. Nos intervalos das partidas os tenistas realizam roteiros de turismo e contemplam as belezas naturais da Tríplice Fronteira. Lembrando que o evento participa do Programa Polioplus da Fundação Rotária, que visa a erradicação da poliomielite no mundo. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 16/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Segundo dia do ITFR

O segundo dia de evento (14/11/2019) do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos foi marcado por muita competição e companherismo. Os 70 tenistas inscritos buscam além da vitória a confraternização, o companherismo e se divertirem através do esporte. Usar o evento como instrumento de lazer e muito companherismo. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo"

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

16 de Novembro - Dia Internacional para a Tolerância

Dia Internacional para a Tolerância  Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.  A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".   O dia 16 de novembro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional para a Tolerância. Esta é uma das muitas medidas da Organização das Nações Unidas para o combate à intolerância e da não aceitação da diversidade cultural.   Esta data ainda visa combater a intolerância religiosa, que consiste na falta de compreensão que algumas pessoas têm sobre o direito de cada indivíduo expressar a sua crença.  Exemplos de tolerância: Trate os outros como gostaria que eles o tratassem; Você não precisa concordar com o outro, mas deve respeitá-lo. A primeira lei da natureza é a tolerância – já que todos temos uma porção de erros e fraquezas A inveja, assim como o ódio são filhos da intolerância Perdão e tolerância são a sustentação da nossa paz interior A melhor prova de tolerância é o respeito às diferenças Nada é mais atraente em alguém que a tolerância, o respeito e a paciência A intolerância já matou muitas pessoas ao redor do mundo pelo simples fato de elas serem diferentes. Já passou da hora de evoluirmos Derrube o muro da sua intolerância e construa uma ponte em seu lugar O maior resultado da educaçãoé a tolerância As diferenças e a diversidade devem ser celebradas e não combatidas Nem pior, nem melhor. Diferente A tolerância é a melhor da religiões Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único Não existe opinião certa e errada. Pessoa melhor ou pior. Existe o meu ponto de vista e o seu. Eu e você. Enquanto nos respeitarmos, está tudo certo

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Primeiro dia do ITFR

O evento de tênis para rotarianos, organizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras, teve seu primeiro dia de competição (13/11/2019) com a participação de 70 inscritos. As partidas iniciaram a partir das 8h com as modalidades simples, duplas simples e mistas. Ao término de cada partida de tênis, predomina o companherismo rotário. A família rotária Grande Lago sendo presidida pelo companheiro Giane Luiz Hames participa com 8 atletas no VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, que finaliza no dia 16 de novembro com premiações e um grande jantar e baile de confraternização. Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 14/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Rua Arnaldo Busato n°957 - CASA DA AMIZADE,957 Cep: 85845-000